Músicas

Repare no topo do blogue.
  • Há uma barra horizontal de execução de músicas.
  • No lado esquerdo da barra há botões para "voltar,tocar e avançar".
  • No lado direito há um controle deslizante de volume, e um ícone de exposição da playlist. Este, quando ativado, exibirá a relação das músicas disponíveis.
  • Escolha a desejada, ou toque a playlist, que será executada na íntegra, ou até ser cancelada.
E você pode continuar a navegar, ouvindo música.

A palavra música vem do grego “musa”, isto é, inspiração, encanto, harmonia. É uma das sete artes liberais. Sabemos que pela física, o som consiste em vibrações do ar, que estimula o ouvido, transformando em impulsos elétricos para o cérebro.

Pitágoras descobriu que toda a música pode ser reduzida a números e relações matemáticas e que o universo inteiro e todos os fenômenos dentro dele também podem ser explicados pelas mesmas características matemáticas encontradas na música.

A boa música se acha em sintonia com o ritmo da vida. Esta em harmonia com o macrocosmo e também se harmoniza com as atividades fisiológicas do homem saudável, o microcosmo.

A musicoterapia moderna relata sucessos, em diferentes graus, no tratamento de doenças psicossomáticas, pela harmonização do ser humano, com padrões mais saudáveis de pensamento e sentimento.

A música pode ser capaz de induzir emoções conflitantes, de baixos instintos, com irracional sensualidade e degradação social, mas pode também induzir nobres sentimentos, de bondade, apaziguadores, de agregação social.

O som afeta o corpo físico humano.

Além da audição, a música influi na digestão, nas secreções internas, na circulação, na nutrição, na respiração e nas atividades neurológicas. O relaxamento é o canal ideal para se chegar à meditação. Nada melhor que ambiente calmo e música suave para propiciar a relaxação neuro-muscular.

A Música é dentre as atividades perceptíveis pelos sentidos a que mais toca a psique humana.
Topo da Página ↑